sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Quanto Vale o Seu Leite?

Esta eu li faz tempo mas nunca é tarde para recordar.

Uma sorveteria gourmet de Londres, a 'Icecreamists' lançou um sorvete chamado 'Baby Gaga'. É feito com vanilla, zest de limão e... leite materno!

É... pois é...

A loja, situada na badalada região de Covent Garden, paga para doadoras fornecerem seu leite materno e fabrica o gelado que é servido com nitrogênio líquido em taças de coquetel por nada menos que £ 14,00 - algo como R$ 36,00!

Eles pagam cerca de R$ 40,00 para cada 296ml 'doados'. Aproximadamente 887ml são necessários para fazer cinqüenta 'Baby Gagas'.

O leite deve ser extraído com bombinhas tira-leite esterilizadas e as mulheres passam por exames médicos antes de fornecerem seu leite.

O novo produto foi um sucesso e até se esgotou.

Unusual: A Baby Gaga waitress serves the breast milk cocktail in the Icecreamists shop, Covent Garden



Da última vez que li algo a respeito, a venda do Baby Gaga havia sido proibida porque era ilegal comercializar produtos feitos com 'fluídos corporais humanos'. Fala sério, você iria querer tomar? Eu já tomei do meu próprio leite mas sempre para evitar desperdicá-lo quando eu não tinha um local adequado para guardá-lo - quando estava na rua por exemplo. E mesmo assim não me sentia muito à vontade. Longe de mim tomar sorvete feito com o leite de outra mulher!

A cantora Lady Gaga estaria também processando a marca pelo uso do nome cuja semelhança é óbvia.

Mas o que mais me deixa incrédula é que mulheres como esta cidadã estejam vendendo - é, porque a última coisa que são é 'doadoras' - este bem que Deus lhes dá para alimentarem seus filhos com nutrientes e amor:



Tem tanto bebê entre a vida e a morte que poderia se beneficiar desse leite... E ele está sendo usado para satisfazer os caprichos dessas pessoas que têm uma vida tão inútil que estão sempre em busca de algo excêntrico para se distrairem e não se darem conta do quão ridículos são...

Eu e minha irmã, como doadoras de leite, ficamos passadas. "É um desaforo", foram suas palavras. Nos dedicamos tanto a ordenhar nosso leite, tanto para termos uma boa produção para nossas filhas quanto para podermos ajudar esses bebês e suas mães, que ver algo como esse sorvete é um tapa na cara. Quanto desdém...

3 comentários:

  1. Sabe o que ME deixa passada?
    Fluido humano não pode, mas fluido de vaca é a base da nossa alimentação!
    Hipocrisia, não?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ai meu Deusss falta do q fazer e eles ficam inventando essas coisas, pq nao vão resolver a fome, a paz, e outros problemas... né?!

    parabens à vc e sua irma pelo ato de doar , eu doei 15 dias e me sinto honrrada, só não continuei pq minha cidade não tem banco de leite :S

    ResponderExcluir
  3. Ecaaaa...
    Eu e que não tomaria um sorvete desse...
    E parabés pela doação, é um ato muito lindo que poucas fazem...
    As pessoas são egoistas e so querem se beneficiar, vender o leite para fazer uma bobagens dessa, podendo doar, para mim e no minimo egoismo...
    A não ser que a mamãe seje muito necessitada e isso ajude no proprio sustento...
    bjos

    ResponderExcluir