quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cheguei lá! E agora?

Passei a licença-maternidade inteira achando que quando chegasse ao meu peso pré-Isabel eu teria minha barriga pré-Isabel de volta. Não me levem a mal. Curti demais meu barrigão, fiz um book de grávida amador, mas depois que o bebê nasce já não é a mesma coisa!

Engordei pouco na gravidez. Uma semana antes de dar à luz havia engordado apenas 9,300kg. E duas semanas depois de Isabel nascer só me faltavam 3kg para chegar aos tão ansiados 55,5kg.

Mas parecia que esses 3kg tinham vindo para ficar.

E eis que no começo desta semana fui me pesar e descobri que cheguei lá! Os ponteiros da balança - tá, vai, era uma balança digital - marcaram 55,6kg. Que dá na mesma que 55,5kg, rs. Nem sei como consegui. Acho que voltar a trabalhar e ter uma rotina mais agitada, com menos tempo para comer e mais coisa para fazer, ajudou. Minha produção de leite também aumentou já que agora tenho feito a ordenha mais regularmente pois tenho que ter sempre leite extra no congelador para Isabel poder tomar na minha ausência. E (só) agora acredito mesmo que produzir leite ajuda a perder peso.

Mas a barriga...

Totalmente diferente! Quando eu me sento ela vira uma bola gelatinosa protuberante, meu umbigo se encolhe todo, pressionado pelo peso da banha... De pé o estrago é menor mas ainda assim visível. Então me dei conta de que se antes eu era 55,5kg de puro músculo pois adorava me exercitar, hoje sou 55,6kg de algum músculo e muita gordura localizada!

E o pior é que dizem que essa gordurinha ao redor do umbigo é a mais difícil de enxugar. Minha esperança são os abdominais no bozú que devem começar em duas semanas quando Isabel completa 6 meses e chega ao fim a amamentação exclusiva. Aí não terei que me preocupar tanto se a produção de leite diminuir por conta dos exercícios físicos porque ela já não dependerá só do meu leite.

E então eu conto se os abdominais surtiram efeito!

4 comentários:

  1. é, essa barriguinha é maledita mesmo, vem e fica... enquanto isso vamos lutando contra elas... bjocas !

    ResponderExcluir
  2. oie, respondendo as suas perguntas q vc fez no meu post :D
    cheguei a dar papinha nestle sim, mas só em eventualidades, pois como sabemos nada melhor que uma comida feita em casa pela mamae néah?! rsrsrs, ela começou a comer papinha com 5 pra 6 meses, ja q ela não amamentava no peito, e hoje come muito bem e de tudo (por enquanto rsrsrs)
    sempre converse com o pediatra, eles sempre tem muitas dicas
    bjos !

    ResponderExcluir
  3. Tínhamos exatamente o mesmo peso pré-gravidez. Eu ainda estou 4kg acima do peso (acho) e esses kg extras não vão embora!
    Eu tinha essa esperança em relação à barriga! Quer dizer que essa coisa flácida veio pra ficar é?!

    ResponderExcluir
  4. Tmb N sei oq fasso tenho útero bicorno/didelfo os médicos N sabem me dizer ao certo so casada a 4 anos e N to conseguindo ter filho tentei umas vezes so q N adianta N consigo segura :(...Isso me intristece mais eu creio q um dia vou conseguir ter

    ResponderExcluir