terça-feira, 14 de agosto de 2012

Solução para o Desfralde Noturno

Estávamos sem saber o quê fazer para levar adiante o desfralde noturno de minha sobrinha. Ela já está com três anos e meio. De dia usa o vaso sanitário numa boa. Mas à noite...

Era um troca-troca de lençol! Todos os dias praticamente ela fazia xixi na cama. Usávamos protetor de colchão mas mesmo assim, a ideia era que ela aprendesse a fazer no banheiro. Minha irmã colocava o despertador de três em três horas à noite para levá-la fazer xixi mas várias vezes quando ela ia acordá-la... PRONTO! Já estava toda xixada! E aí era aquela saga - levanta a criança, vai dar uma chuveirada rápida, trocar de roupa, roupa de cama, etc.

Até que comentei com minha outra irmã que minha sobrinha não gostava de ir ao banheiro no meio da noite em parte porque era escuro.

Ela deu uma passada na Leroy Merlin e voltou com uma 'borboleta'. É uma daquelas lâmpadas noturnas de parede que iluminam o ambiente o suficiente para você enxergar por onde anda mas sem atrapalhar o sono, sabe?

A novidade estava por conta do design e das cores. É uma borboleta lindinha. Uma asa solta uma luz azul, a outra uma luz verde e o centro uma luz vermelha. Nada forte demais. Tudo na intensidade certa.

E desde então minha sobrinha (quase) não tem feito xixi na cama. Antes de dormir ela pede para colocarmos a borboleta na tomada. Fica lá sentada no vaso admirando-a e fazendo xixi. Aí vai para a cama. Dali a pouco pede para fazer xixi de novo. Faz mais um pouco. Aí volta para cama. Aí faz mais xixi no vaso. Aí finalmente adormece. Aí acorda espontaneamente no meio da noite: "Mamãe, quero fazer xixi".

E vai, com a mãe, toda feliz, fazer xixi no vaso enquanto admira a borboletinha. E volta para a cama. Sequinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário