domingo, 10 de julho de 2011

O Choro e o Consolo

Hein!? Eu disse que a partir do dia 14 iria começar a fazer abdominais!? Esqueçam! Vou é começar a fazer exercícios para a musculatura das costas!

...

Comentei no post anterior que Isabel anda impossível.

Daí que eu tava numa loucura só, com uma pilhona de louça para lavar e um jantar inteiro para preparar - o arroz, os legumes, a salada, a carne... E ela só chorando, só chorando. Assim têm sido minhas 'férias'. Sim, estou de férias do trabalho!

E então me veio um estalo. Me lembrei do 'canguru' que minha irmã tinha me dado. É este aqui:



O vesti e coloquei Isabel virada para frente, assim:




A foto diz tudo, né!?

Ela parou de chorar na hora em que eu me levantei da poltrona. E lá fui eu descascar e cortar a cenoura, o tomate, o pepino,  a batata, a cebola... ops! Meus olhos começaram a lacrimejar e logo me toquei que ela também devia estar sentindo o incômodo. Que nada. Estava lá, toda serelepe.

Lavei também toda a louça com ela no canguru. Observadora que só ela, ela se 'esqueceu' da dor. Achei bem legal. Ela ficou entretida, junto a mim, e eu ainda pude fazer o que precisava ser feito sem deixá-la chorando.

Já combinamos que isso de ficar só olhando será só por alguns dias. Por agora ela é só aprendiz. Mas logo logo vou exigir que ela comece a me ajudar a lavar tudo e a preparar o jantar!

Foi um belo passo porque quando Isabel era menor eu tentei e quis muito me acostumar ao sling, sem sucesso. A Isabel pareceu gostar. Sei lá. Estava sempre dormindo então não dá para saber. Mas eu tinha medo de ela cair, de sufocá-la, de as costas ficarem tortas. Pensei até em colocar um botão para 'fechá-lo' mas antes disso ele acabou caindo no esquecimento e em desuso. Quero tentar novamente quando tiver outro bebê porque deve ser muito legal.

Mas então, o canguru foi minha salvação. Achei interessante ela poder ver tudo que eu fico fazendo. Ela ficava querendo pegar as coisas. Acho que ela deve ter aprendido um bocado! E vai ser que nem a mãe que a-do-ra cozinhar!

Só que, como tudo tem três lados, depois de um tempo comecei a sentir muita dor nas costas. Percebi que as alças das costas não estavam reguladas de forma igual. Quando as igualei a dor diminuiu mas mesmo assim persistiu. Isabel deve estar com uns 7,2kg - sim, ela é pequena para a idade dela! - e é bastante peso para quem está desacostumada. Talvez com o tempo eu me acostume...

Resolvi me sentar um pouco para descansar. E quando me sentei ela jogou o pescocinho para trás e fechou os olhinhos como quem diz: "Ufa! Estou esgotada!", haha. Tadinha... pegou no sono em questão de segundos! Fiquei com dó, tirei-a do canguru e coloquei-a no tatame.

E aproveitei para começar a cozinhar mesmo, a usar fogo, que é algo que eu não poderia fazer com ela no canguru - o episódio da queimadura no pezinho na porta do forninho me ensinou muita coisa!

Outra desvantagem foi que ela se molhou um pouquinho enquanto eu lavava a louça. Mas também nem foi tanto assim, vai.

Só que também não quero ficar usando o canguru o tempo todo, (1) porque tenho medo que ela se acostume e depois não queira sair dele, (2) penso que isso poderá deixá-la ainda mais preguiçosa do que já é!

Ainda assim, por enquanto, ele é mais que bem-vindo.


2 comentários:

  1. estou mais ou menos assim, preciso de um canguro, ou um slig URGENTEMENTEEEEEEEEEE, hoje vou ate sair procurar, ver o q é melhor pra minha pequena pois meus braços não aguentam não...

    ResponderExcluir
  2. O canguru pra mim funcionou melhor...o Théo ficava muito desconfortável no sling...nunca gostou..
    bjos

    ResponderExcluir