quinta-feira, 7 de julho de 2011

AMamentação

Este post é inaugural. É o primeiro de muitos sobre amamentação - um dos assuntos mais pertinentes para as mães e uma das questões mais permeadas de problemas, dúvidas e desafios.

Mas a amamentação tem também um lado divino, de entrega, amor e conexão. Fora a parte nutricional. E é por acreditar nisso e por ter tido o prazer de vivenciar esse lado bom da amamentação que quero deixar registrado aqui tudo que eu aprendi sobre o tema. Para que outras mães - e bebês - possam também vencer os desafios e desfrutar dos prazeres e benefícios do aleitamento materno.

Embora eu seja mãe-de-primeira-viagem acho que tenho autoridade o suficiente para pelo menos dar alguns conselhos ou dicas sobre o assunto, visto que já passei por todo tipo de problema possível e imaginável no tocante ao aleitamento materno e até agora (bate na madeira!) todos foram superados - não sem um pouco de sofrimento, é claro.

Excesso de leite, falta de leite, descida do leite (apojadura), mamas empedradas, sangramento dos bicos, dor ao amamentar, pouco ganho de peso do bebê, excessivo ganho de peso do bebê, a volta ao trabalho, bebê que mama pouco, refluxo... tudo isso será abordado aqui, do ponto-de-vista de uma mãe.

E para facilitar a localização dos posts sobre amamentação, todos começarão com as letras AM. O primeiro da 'série' será sobre a preparação dos seios e já está a caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário