sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

As Recém-Mães

Sei que não ando escrevendo muito por aqui, nem comentando nos blog alheios. A vida está atribulada. Mas eu não encerrei o blog, tá!? 

Acho que as recém-mães se empolgam. É tudo tão novo. Nos sentimos num mundo totalmente à parte. Especialmente na licença-maternidade. Mas aí voltamos a trabalhar. Aí o bebê começa na escolinha. Aí o corpo volta ao normal. Aí o bebê começa a crescer e a ser mais criança do que bebê. E nossa temporada no 'mundo-recém-mãe' acaba.

É claro que continuaremos a sermos mães. E para sempre. Mas não somos mais novatas. As coisas já não nos surpreendem nem assustam tanto a ponto de querermos dividir TUDO com outras na mesma situação AGORA. E com isso o gás para escrever todos os dias, comentar cada novo post, vai se esvaindo.

Mas aí vem uma nova leva de recém-mães e o ciclo continua. Elas se beneficiam - ou não - das nossas experiências da mesma maneira que aconteceu concosco. E mantêm viva a 'maternosfera' (já nem lembro qual nome dávamos direito, rs!).

E assim é a vida. Ela continua. Tenho que agradecer a inúmeras pessoas, muitas que nem sequer me conhecem, pelas informações que elas me passaram, mesmo sem saber. Pelas reflexões que me causaram. Por terem me ajudado a ser uma mãe e uma pessoa melhor.

E é por isso que não encerro este blog. Embora não esteja postando com freqüência, vejo que ainda há muitas pessoas acessando posts antigos e, espero eu, se beneficiando da minha experiência. Continuarei postando. Quando puder.

Quem sabe numa próxima gravidez o gás não volta? rs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário