segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Atualizando

Faz tempo que não falo da Isabel aqui então hoje resolvi contar das mil e uma coisas que tem acontecido:

14/10 - Dia do seu nono mesversário: saiu o primeiro dentinho! No maxilar inferior, o incisivo, do lado direito.
22/10 - Segundo dentinho! O outro incisivo. Neste dia ela também aprendeu a bater palminhas!
3/11 - Ficou de quatro pela primeira vez!
23/11 - Consegue passar de deitada para sentada sozinha e tenta engatinhar - sem muito sucesso ainda. Continua só se arrastando para lá e para cá.
28/11 - Fica ajoelhada um bom tempo pela primeira vez.
30/11 - Se apóia nos móveis e pela primeira vez fica de pé sozinha. Antes no banho ela já tentava mas se apoiava em mim e na banheirinha.
02 e 03/12 - Engatinhou pelas primeiras vezes mas foi muito rapidinho, uns dois passinhos só. Fica fazendo dooooce...
07/12 - Oficialmente engatinha. Fica de pé no berço. Isso me causa muita dor-de-cabeça. Acorda no meio da noite, levanta e fica olhando para mim, mexendo em mim. Levo um susto! Tenho que abaixar o berço para que ela durma no cercadinho e não pule para fora do berço!
16/12 - Dá tchau para alguém (uma vendedora que ela nunca tinha visto) pela primeira vez.

Fora tudo isso, no dia 09/12 fizemos a segunda tentativa de furar a orelhinha dela. A primeira, não deu certo. Graças a Deus agora deu e a Isabel já está desfilando com um lindo diamantezinho ching-ling em cada lóbulo (acabei escolhendo o diamante porque não tinham pérola).

A papinha dela agora não é mais espremida no espremedor de alho - é amassada com garfo. Os pedaços são grandes até, para que ela aprenda a mastigar. Coisa que aliás ela já faz. Muito bonitinho. Eu a ensinei - ficava pondo a papinha dela na boca e mastigando de boca aberta (!) e depois engolindo, para que ela entendesse a mecânica da coisa. Ela achava a maior graça. Ria que era uma beleza. Agora já tem três dentinhos em baixo e quatro em cima (!). Já escovamos seus dentes todas as noites antes de dormir com escova de dente, pasta Cocoricó e tudo. Muito chique, rs!

Tenho variado bastante seu cardápio para que ela possa ingerir nutrientes variados e seja como a mãe que come de tuuuudo. De tudo mesmo. Só não gosto de quiabo (aquela baba!) e jiló. Uma vez fui a Hong Kong e à Cingapura a convite de uns amigos da faculdade que eram de lá. Eu e meu amigo inglês (filho de indianos) passamos duas semanas só comendo comida típica. Provei de tudo. Primeiro eu comia e depois perguntava, rs. Tinha ovo enterrado, um cubóide vermelho que parecia gelatinha mas que depois eu vim a descobrir que era sangue de porco coagulado (hahaha) e mais um monte de coisa. Comi umas esferas que depois disseram que eram "bolas de polvo". Quase surtei. Mas sosseguei quando descobri que eram "bolas DE CARNE de polvo". Tipo uma almôndega de polvo, entende?

Óbvio que a Isa não comeu nada disso mas já provou cereja, coco, maracujá, kiwi, melão, melancia, manga, ameixa, pêssego, nectarina e mais uma pá de fruta. Ela adora. Mas não está crescendo! Não sei o que faço. Ela come de tudo, come bastante, tem ótimo apetite. Mas não cresce! Está com 7,900kg e 68cm. Médico disse que é normal. Basta acompanhar. Marido também. Eu estou com um pé atrás. Vamos ver.

E fora tudo isso tem o capacete! Mas isso fica para outro post! Beijos..!

2 comentários:

  1. O Lorenzo engordou 90gr do mês passado pra esse! Mas eu fico bem sossegada! Sei que cada criança tem seu ritmo!
    A Isa tá ótima, não fica arrumando preocupação!

    ResponderExcluir
  2. Que saudades dos seus posts...
    Estava doida para saber as novidades da princesinha...
    E que bom que vc conseguiu furar a orelhinha...
    Agora vc não trate de sumir ;)
    Bjs

    ResponderExcluir