segunda-feira, 9 de maio de 2011

Cada hora uma novidade!

E quando eu achei que já não haveria mais nada de novo no mundo da amamentação (falarei MUITO sobre amamentação em outras oportunidades, com mais calma) vêm os.........DENTES! (dito com a animação dos animadores de festa infantil!).

Tudo começou no Baby Center. Estava conversando com a Rosi, mãe da Isadora, e ela me perguntou se a gengivinha da Isabel já estava coçando. Eu respondi que não, nada de novo nesse quesito.

Mas, parece que por ironia do destino, poucos dias depois ela começou a babar muito. E também a ficar mordendo as mãozinhas que nem doida, tadinha! Ela coloca as duas na frente do peito, uma segurando a outra e fica lá, zoiando tudo e mordiscando, babando... muito fofinha!

E eu sempre prometendo comprar-lhe um mordedor... ainda não aconteceu, rs.

Acho que não estava caindo a ficha de que os dentinhos dela estavam nascendo, eu achava muito cedo, mas pelo jeito não é (Isabel está com 3 meses e 3 semanas). Só caiu a ficha ontem quando eu fui dar de mamar e três vezes seguidas doeu muito! Aí eu me dei conta de que eram os dentes dando as caras!

Perguntei para minhas irmãs se elas também sentiam dor quando os dentes dos meus sobrinhos começaram a nascer mas elas "não se lembram" (que útil ser a única da família com memória de elefante)! E agora eu estou meio sem saber o quê fazer...!

Será que de agora em diante sempre que Isabel for mamar vai doer!? Eu gostaria de amamentar até pelo menos um ano de idade.. seriam no mínimo mais uns 8 meses de dentinhos fortinhos e afiados fazendo *NHECK* no meu frágil mamilo..! Aí vai ser como eu ouvi umas mães comentarem um dia, quando Isabel tinha apenas 5 dias de vida e estávamos falando sobre quando os mamilos sangram, racham: "Bota um pano na boca e morde quando sentir dor!"... Que lindo!

Até hoje quase não tive problemas com a amamentação em termos de dor mas acredito que seja porque preparei muito bem os mamilos durante a gravidez seguindo as recomendações do meu médico. Mas... será que existe uma nova preparação para quando chega a primeira dentição!?

Um comentário:

  1. O Lorz baba muito e come as mãos come quem está coçando as gengivas, mas tb acho muito cedo pra serem dentes...

    Beijos

    ResponderExcluir