quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Correria

Por aqui só na correria. Domingo foi mesversário da Isa. Sete meses! Quem diria. Eu estagnei nos seus seis meses. Acho que por ser um marco - introdução das papinhas, começo na escolinha, meio ano de vida... Ontem mesmo me perguntaram quanto tempo ela tinha e eu respondi "seis meses", rs.

Coincidiu com o aniversário da sogrona - 83 anos! A mulher é um exemplo. Fizemos bolinho e cantamos parabéns para as duas. Que se adoram.

Esta semana também comecei num segundo emprego. Agora, além das segundas e quartas o dia todo, trabalharei às terças e sextas na parte da manhã. Aproveitei que a Isabel tem que ficar na escolinha esses dias mesmo. E também as coisas por aqui não estavam fáceis. Nem casquinha no quiosque do McDonald's eu estava me dando ao luxo de comprar para vocês terem uma noção! Vai dar uma aliviada no bolso mas um peso no meu coração de mãe. Mesmo a Isabel já ficando longe de mim nessas horas eu tenho que acordar muito cedo nos dias em que trabalho - às 4:30 da manhã - e acabo chegando em casa muito cansada. E aí tem as tarefas cotidianas - cozinhar, lavar roupa, louça, aspirar, limpar a casa, etc. Sobra pouco tempo e energia para a pequena. É complicado.

E ontem ela ficou se exibindo toda para mim no seu tatame enquanto eu arrumava sua malinha para o dia seguinte. Rolou umas duas ou três vezes - coisa que ela raaaaramente fazia, começou a repetir sílabas tipo bábábá - o que também é uma novidade, e muito fofinho pois ela faz caras e bocas, se esforça mesmo, rs - e também começou a se locomover. Ela está tentaaaaando levantar o bumbunzinho mas ainda não consegue. O que ela faz é que ela se arrasta toda. Mas para trás! Tadinha, rs. Ficou indo e indo para trás até bater no móvel. Muito lindo. Acho esta a melhor fase da criança, em que ela começa a ganhar independência e a descobrir o mundo. Com aqueles olhos encantados, de quem a toda hora se depara com algo novo e fascinante.

Minha irmã - que está lendo 'O Mundo de Sofia' pela segunda vez - me lembrou que no começo desse livro ele fala de como nós já nos acostumamos ao mundo, como nos esquecemos da sensação de achar mágico o singelo fato de estarmos vivos. E de como os bebês e as crianças pequenas ainda têm isso de se maravilhar com as coisas corriqueiras do cotidiano, da mesma forma que os filósofos.

E é isso que eu adoro. Como a Isabel me faz acordar para a vida.

3 comentários:

  1. que delicia tudo isso Sil, fico imaginando cada coisinha nova que vc cita aqui, olha aqui tbm não foi diferente Gio demorou seculos para ganhar o gosto de rolar agora quem segura?! ah deixa eu te contar segunda fomos ao anestesista, a anestesia vai ser geral mesmo, inalada... agora só falta marcar a data do exame, agora o que vai ser dificil vai ser o jejum que tem que ser de 7 horas :S ...

    bjocas no core

    ResponderExcluir
  2. Essa fase de descobrimento é muito boa...
    E que de tudo certo nesse novo serviço, e uma grande aliviada no bolso rs...
    E logo logo sua garotinha vai engatinhar, mas para frente rs...
    Fofaaa...
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Olá Sil, adorei seu cantinho, tenho uma bonequinha de 8 meses, cheia de novidades, estamos te seguindo já, dê um pulinho lá no nosso cantinho: http://mamaeprimeiraviagem2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir